29 de dezembro de 2010

O ápice do Amor

Jesus, por volta das três horas, grita em voz forte:
‘Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?’ (Mt 27,46).
É o ápice de suas dores,
é a sua paixão interior.
É o drama de um Deus que grita:
“Meu Deus, meu Deus,
por que me abandonaste?”
Infinito mistério, dor abissal
que Jesus experimentou como homem.
Dá a medida do seu amor pelos homens.
Quis assumir sobre si a separação
que os mantinha distantes do Pai e entre eles.
E a preencheu.
Qualquer dor do homem
está sintetizada
nesta particular dor de Jesus.
Não é semelhante a Ele o angustiado, o solitário, o árido,
o desiludido, o fracassado, o fraco?
Não é imagem dele cada divisão dolorosa
entre os membros de uma mesma família?
Amando-o, o cristão encontra motivo e força para não fugir
do sofrimento, do mal, da divisão,
mas para aceitá-las e oferecer um remédio.
Jesus Abandonado é a chave da unidade.

0 Comente:

Postar um comentário