29 de dezembro de 2010

Percebi...

Percebi…

Percebi ultimamente o quanto as coisas têm um sentido mais concreto e materialista. Percebi o quanto um olhar diferente e maduro faz diferença no modo de viver e principalmente no modo de fazer escolhas. Percebi o quanto o ter tem um poder tão bom diante do ser, a ponto de substitui-lo.

Percebi que coisas importantes, perdem valor quando não dou importância a elas, percebi que um sonho sonhado só, é muito mais que um sonho. é um objetivo, e que um sonho sonhado por muitos se torna impossível de realiza-lo, é uma fantasia e ate mesmo um fetiche.

Percebi que a Fé nada mais é do que um mecanismo de defesa do aparelho psíquico, ou seja, apenas uma barreira que atrapalha o processo de desilusão tão bem trabalhado no decorrer de nossas vidas. Percebi o quanto podemos manipula-la e inconscientemente fazer dela instrumento de superstição e ilusão da realidade em que vivemos. Percebi que a Fé nada mais é do que desculpa para o nosso modo hipócrita e incompetente de viver. Percebi que a fé é apenas um modo de manipular a massa.

Percebi que a esperança é uma falácia sem sentido, onde falam dela sem fundamento ou comprovação. Percebi que esperança é futuro, e no egoísmo do futuro esgoto-me no presente. Percebi que esperança é a morte, a angustia de ser-para-a-morte, a angustia de que vou morrer é a esperança. Percebi que a esperança nada mais é do que a espera do Fim.

Percebi que o amor não é um sentimento e muito menos um dom. Percebi que o amor é apenas uma reação fisiologia, que denominaram como Amor. Ele é apenas um aglomerado de comportamentos e reações fisiológicas reforçada pelas contingencias do ambiente. Percebi que amor nem sempre só se paga com amor. Percebi que o amor pode ser também manipulador, soberbo, egoísta e destruidor. Percebi que o amor também se metamorfoseia, muda de forma, cor e sentido. Percebi que o amor nem sempre é rico e valioso, percebi que por vezes é melhor não tê-lo por completo.

Por fim percebi que o que escrevi é mentira e verdade....

..........................................................................................

...na realidade o que realmente percebi, foi que eu mudei!.........e que as pessoas que estão ao meu redor também…..

...medite nisso!

0 Comente:

Postar um comentário